Esquema para produção textual sobre o preconceito em relação aos homossexuais

1.
Quais conceitos são compartilhados pelas instituições sociais? A partir
desses conceitos qual grupo social fica numa posição inferior? Qual
grupo social é tido como padrão?

5 linhas

2. Como a sociedade constrói os conceitos de sexo? A sociedade reconhece a condição do indivíduo a sua orientação sexual?

8 linhas

3. Porque a adversidade sexual não é aceita pela sociedade? Esta não aceitação provoca que tipo de sentimento?

7 linhas

4.
Se a sociedade reconhecer a orientação sexual do indivíduo inserida
numa adversidade sexual, o preconceito pode ser minimizado?

5 linhas

5.
Aponte uma proposta de intervenção para tornar a sociedade mais
fraterna e menos preconceituosa em relação a orientação sexual do
indivíduo.

5 linhas

2

Respostas

2014-05-02T22:44:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Consegui fazer alguma coisa a partir do 3.
3: Um dos fatores que impedem a aceitaçao do homossexual na sociedade é a questao religiosa. O homossexualismo vai de contra cos conceitos basico da igreja, levando muitos a organizarem grpos, por exemplo, o Movimento homossexual.

4: A aceitaçao do homossexualismo seria de grande transformaçao na sociedade e de grande importancia para amenizar o preconceito que eles sofrem, pois a nao aceitaçao iria proporcinar uma queda nessa cultura que passamos de pais para filhos de que é erado o homossexulismo. 

5: A igreja tem sua parte na formaçao de opiniao no que diz reispeito oa assunto, porém é nossa responssabilidade educar nossos filhos da forma correta( sem pre conceitos), pois os pais sao a base da educaçao dos filhos. isso iria proporcionar um futuro sem preconceitos no que diz reispeito oa homossexualismo.
espero q isso te ajude a produzir seu texto!
1 5 1
descupa se nao pude te ajuda mais.
obrigado, mas foi uma ajuda e tanta!! *-* só vai ficar faltando o restante agora
A melhor resposta!
2014-05-02T23:05:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
As instituições sociais(grande parte) aceitam o conceito da heterossexualidade como padrão inferiorizando a homossexualidade usando como justificativa muitas vezes a religião e a reprodução para conceituar os demais e tornar a homossexualidade uma coisa ruim/errada.

Usando diversas formas e conceitos tais eles a religião e reprodução humana além de repugnar qualquer ato homossexual e muitas vezes aceitar atos heterossexual em lugares diversos.A não aceitação da orientação sexual é um problema presente na sociedade de hj,acarretando violencias morais e fisicas em algumas vezes.
(Não sei se é o que vc queria mas...)
(completando o colega)
1 5 1
obrigadoo, o que eu rapaz respondeu laemcima ta certo??
Ajuda nessa outra tarefa, http://brainly.com.br/tarefa/548437, fico grato por esta me ajudando !! *-*