Respostas

2014-05-02T22:07:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3x^3+18x^2+27x=0\\
\\
3x(x^2+6x^2+9)=0\\
\\
3x(x+3)(x+3)=0\\
\\
\boxed{S=\{0,-3,-3\}}
Não entendi essa resolução.
Colocar 3x em evidência, resulta num produto notável. A expressão fatorada nos dá as raízes. Teoria pura.
Valeu é que n estudei essa materia ainda,Mas so obrigado fazer um curso de Solução de problemas e ela mando isso pra mim.
Ainda tem muitos problemas aqui que não entendo.
A melhor resposta!
2014-05-02T22:20:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


 3x³+18x²+27x=0
 
x( 
3x² + 18x + 27) =0

     x1 = 0 

 
3x² + 18x + 27 = 0   (:3)
   x² + 6x + 9 = 0 

  Δ= 6² - 4.1.9 = 36 - 36 = 0


  x = - 6 +/-V0 ==> x = - 6 +/- 0
             2.1                       2

   x2 = - 6 + 0 ==> x2 = - 3
               2

   x3 = - 6 + 0 ==> x3 = - 3
               2

  V ={ 0, - 3, - 3}
  
1 5 1