Respostas

A melhor resposta!
2014-05-02T23:12:52-03:00
As recentes manifestações procuram levar a público toda a precariedade social do país. Nação essa que, apesar de apresentar grande evolução economica, ainda falha na evolução social. Essa característica está presente em todos os países emergentes, sejam do BRICS, ou emergentes mais pobres. Os brasileiros trazem em seus protestos pedidos de melhora na saúde pública, educação pública, mobilidade urbana e pregam o fim da corrupção. Todas as reivindicações em prol de um país socialmente evoluido.
1 5 1
e a respeito da copa?
a copa entra nesse conceito a partir dos gastos. Se há gastos com a copa, o sistema político falhará em suprir os outros pontos citados, devido ao direcionamento dos gastos para o evento de futebol.
marque como a melhor resposta :D
2014-05-02T23:15:00-03:00
As manifestações populares ocorridas no Brasil querem dizer ao mundo que o cidadão presa seu voto e quando se vota em um político espera-se que ele cumpra suas obrigações para com o país. Infelizmente, não é isso que vem ocorrendo no Brasil, os que lideram o dinheiro público que é conseguido através do pagamento de nossos impostos, não estão cumprindo com esse dinheiro em áreas da educação , saúde e investimentos sociais. Assim a população vai pra ruas reivindicam essas obrigações para que se desenvolva esses aspectos , o que é de um ponto de vista geral muito satisfatório e dá muito orgulho ao saber que pessoas ainda lutam pelo nosso país e pela evolução das obrigações sociais!