Respostas

A melhor resposta!
2014-05-02T23:41:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Usa-se o Teorema de Pitágoras :
H^2= C^2+C^2
13^2= 12^2+C^2
169 = 144+C^2
169-144= C^2
Raíz quadrada de 25=5 ,ou seja , C=5.
5+13+12= 30

Espero ter ajudado!
4 5 4
2014-05-02T23:43:22-03:00
Eu acho que seria 156.. pois se a base for 13 e a altura 12,seria base vezes a altura,que daria o perímetro...
Na verdade, o perímetro é 30 mesmo. Pode resolver por pitágoras como é um triângulo retângulo ou pelas ternas pitagóricas. Lembra do triângulo 3 4 5? Existe também o triângulo 13 12 5, sendo assim a soma dos lados 13, 12 e 5 é 30
Nus verdade,eu tinha colocado 30,só que editei o comentário 2 vezes,pois o pessoal daqui de casa disse que não,que estava errado...