1.Quais as principas caracteristicas dos serer vivos?
2.O que é metabolismo? Explique as duas divisões.
3.O que é reação? Dê exemplo de sensibilidade e irritabilidade.
4.Explique o que é reprodução. Diferemcie os seu dois tipos.

Geente ajuda por favor D:

2

Respostas

2014-05-03T00:30:04-03:00
1- Com exceção dos vírus, todos os seres vivos são formados por células.
2- Metabolismo são todas as transformações bioquímicas, onde o organismo degrada substâncias durante o dia. (Síntese e degradação incessantemente nas células) Duas vias: Catabolismo= quebra, degradação, ganho de energia e Anabolismo= Síntese, produção, perda de energia.
3- 
4- Processo que refere-se à fusão através da qual os seres vivos produzem descendentes, dando continuidade à sua espécie. Assexuada: produz uma cópia geneticamente igual a si próprio, sem que haja recombinação de material genético. Um exemplo simples consiste na clonagem. Sexuada:  combinação de material genético (normalmente o DNA) de dois seres distintos (os progenitores) através da conjunção de duas células haplóides (os gametas).
A melhor resposta!
2014-05-03T01:59:18-03:00
1)CÉLULAS - Todos os seres vivos são formados por células, exceto os vírus, quando opta-se por considerá-los seres vivos. 
CICLO VITAL - Os seres vivos passam por um ciclo vital (nascem, crescem, desenvolvem-se, reproduzem-se, envelhecem e morrem). 

2)
METABOLISMO - Para a manutenção da vida, os seres vivos realizam processos internos de transformação de matéria orgânica que permitem obter energia para realizar suas atividades e crescimento
O metabolismo pode ser dividido em duas "fases": catabolismo e anabolismo. O catabolismo é a fase degradativa do metabolismo; nela, as moléculas orgânicas nutrientes, carboidratos, lipídios e proteínas provenientes do ambiente ou dos reservatórios de nutrientes da própria célula são degradados por reações consecutivas em produtos finais menores e mais simples, como, por exemplo, ácido lático (produzido pelos músculos quando em trabalho pesado e carência de oxigênio)
O anabolismo é uma fase sintetizante do metabolismo. É nele que as unidades fundamentais são reunidas para formar as macromoléculas componentes das células, como as proteínas, DNA etc.. Para ocorrer essas duas "fases" do metabolismo, é necessário um trânsito acentuado de energia. No catabolismo, por haver a "quebra" de moléculas, há a liberação de energia; por outro lado, o anabolismo é uma fase de síntese, necessitando de energia para sua ocorrência.

3)
IRRITABILIDADE: É a capacidade que os seres vivos tem de se adaptar às modificações no ambiente. 
Exemplo: Se ficarmos em um ambiente frio, nossos pelos se arrepiarão para esquentar o corpo. 

SENSIBILIDADE: É a capacidade de responder a estímulos que o ambiente proporciona. 
Exemplo: Se o animal sentir fome ele vai procurar o alimento. 
Se o animal for atacado, ele se defenderá contra o outro animal

4)
REPRODUÇÃO ASSEXUADA: 
vantagens: é um processo rápido e com um pequeno gasto de energia. Visto que a divisão nuclear é um processo de mitose, assegura a formação de clones e, sendo que todos os indivíduos podem originar descendentes, um só indivíduo pode colonizar habitats de condições semelhantes, sem a intervenção de um segundo indivíduo. 
desvantagens: sendo que os indivíduos são clones, a diversidade dos mesmos é praticamente nula e, assim, não favorece a evolução das espécies, tendo como uma difícil adaptação dos novos indivíduos ao meio como consequência. 
REPRODUÇÃO SEXUADA: 
vantagens: proporciona uma grande variabilidade de características na descendência, o que permite às espécies não só mais capacidade de sobrevivência, no caso de haver mudanças de ambiente, mas como também permite a evolução das espécies para novas formas. 
desvantagens: é um processo lento, com um enorme dispêndio de energia, tanto na formação dos gâmetas, como nos processos que desencadeiam a fecundação
1 5 1