Sobre a mortalidade entre os povos tribais no Brasil é possível afirmar:
fora fruto exclusivamente das guerras entre brancos e indígenas e destes entre si;
foram as doenças e epidemias introduzidas pelos europeus os maiores flagelos que vitimaram os nativos da América; fruto em sua maioria da captura pelo europeus para o trabalho escravo nas missões jesuíticas;
muito contribuíram para a destruição dos primeiros povos que habitaram o Brasil o espírito guerreiro, capaz de empreender guerra contra os inimigos em solo europeu;
povos primários que não se adaptaram aos novos valores gastronômicos europeus acabaram vitimas da fome e miséria.

2

Respostas

2014-05-03T08:07:05-03:00
PODEMOS AFIRMAR QUE FOI POR CAUSA DE EPDEMIAS DOENCAS E MUITO MAIS.
1 1 1
A melhor resposta!
2014-05-03T10:48:45-03:00
É inegavel que a morte dos povos tribais no Brasil se deve especificamente pelas epidemias trazidas pelos europeus, fato este atribuido a falta de imunidade dos índios a vírus e bacterias pelo isolamento que viviam e por não ter contato com outros ambientes; também muitas mortes se deve a conflitos entre brancos europeus e indígenas e por fim pelo aprissionamento dos mesmos para  trabalhos compulsórios nas missões.


2 3 2