Respostas

2014-05-03T08:21:07-03:00
MONARQUIA DE  ESTAMENTOS , OU DE BRAÇOS , ONDE O REI DESCENTRALIZA CERTAS FUNCOES QUE SAO DELEGADAS A ELEMENTOS REUNIDOS EM CORTES.
1 4 1
A melhor resposta!
2014-05-03T08:25:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Monarquia Estamental ou Monarquia de Estamentos é aquele regime monárquico onde o rei descentraliza certas funções atribuídas à outros dentro da coroa.Dentro do sistema feudal os estamentos são: a nobreza, o clero e os servos (terceiro estado).Sendo a nobreza era a dententora de terras o clero responsável pela supremacia ideológica devido a igreja , e os servos são dominados por estes dois e os sustentam trabalhando no campo e pagando impostos. É um sistema bem dividido e a mobilidade do ser humano nesse sistema é bem difícil, ainda que possível.
1 5 1