Respostas

A melhor resposta!
2014-05-03T10:33:25-03:00
Movimento retilíneo uniforme é o movimento descrito por objetos com velocidade constante em uma trajetória retilínea (em linha reta), para tal, é preciso que a resultante das forças que atuam sobre o corpo seja nula. Dado um deslocamento , em um intervalo de tempo  A velocidade escalar  é dada por:.

velocidade const. não interfere no calculo


v = 600/15
v = 40m/s

ou 

v = 0,6km/0,0042h
v = 142,85km/h
1 5 1
amigo, primeiro isto não é um MRU, e sim um MRUV movimento retilíneo uniformemente variado, ou seja, um movimento onde a velocidade varia uniformemente pois a aceleração é constante. Seu calculo está muito errado, pois vc ignorou a aceleração existente no móvel.
e utilizou equação de velocidade média que é do MRU.
2014-05-03T11:53:41-03:00
A questão diz que o avião tem aceleração constante, significa que tratasse de MRUV. Portanto utilizaremos as formulas do MRUV.
na foto, primeiro encontrei a aceleração , e depois descobri a velocidade com outra formula.

espero ter ajudado.
5 4 5