Galera me ajudem... Preciso de uma resposta bem concreta e Convincente para a seguinte pergunta:
O que é Filosofia?
Espero que me ajudem beijokkkkas

2
Filosofia e consiste no estudo de problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem.

, é movido pela curiosidade e sobre os fundamentos da realidade. Além do desenvolvimento da filosofia como uma disciplina, a filosofia é intrínseca à condição humana, não é um conhecimento, mas

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-03T10:43:08-03:00
Filosofia é o estudo que procura a compreensão da realidade, através de princípios humanos. A palavra ''Filosofia'' quer dizer ''amor a sabedoria''.

A Filosofia tenta responder as perguntas básicas da vida. Perguntas sobre a existência , sobre os valores morais, a filosofia sempre esta em busca da verdade e do conhecimento. 
1 5 1
2014-05-03T15:45:47-03:00
Filosofia é o estudo de problemas que envolvem a existência,  a verdade o conhecimento e etc..
Philo=amizade
Sophia= saber
é um estudo onde se criticam o que se acredita ser inadequado ou até mesmo inútil , o que as outras pessoas consideram ser "normais" são estudadas e a partir dai, reúnem -se justificativas as quais se defendem e se criticam a ideia. com isso podemos dizer que a Filosofia é a arte de pensar, de observar, de questionar e principalmente a arte de entender.
1 5 1