Respostas

2014-05-03T10:47:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 A^{2} = b^{2} + c^{2} = 9^{2} = 12^{2} + c^{2} = 81=144 x^{2} - c^{2} = x=144+81=225
x= \sqrt{} 225=15 metros
A melhor resposta!
2014-05-03T10:49:34-03:00
Se formos desenhar, teríamos um triângulo, onde a altura do poste valeria 12, a base valeria 9 e a distancia X. usando Teorema de Pitágoras:

x²=12² + 9²
x²=144 + 81
x²= 225
x= 15
1 5 1