Respostas

2014-05-03T11:03:16-03:00
Montar essa conta de divisao . 10.000/4000

10.000/4000

10.000 = 1.10
⁴ = 1 .10⁴
4.000 = 4.10³

10.000 : 4.000 =  1.10⁴ : 4.10⁻³   = 


   1.10⁴
-----------  =  1/4 .(10⁴.10⁻³)    = 1/4. 10⁴⁻³ =     1/4 . 10¹
   4.10³
A melhor resposta!
2014-05-03T11:03:41-03:00
10000 I4000 ==>corta três zeros de 4000 e corta três zeros de 10000, ficando:
=10 |4     ==> 4.2 = 8 p/ dez faltam 2, logo:
   2   2 ==> como dois é menor que quatro acrescente um zero no que está debaixo do dez                   (resto) e coloque uma vírgula depois do dois que está debaixo do quatro                               (quociente), ficando:
10 |4      
20 2,5   ====> 20 dividido por 4 é igual a 5, pois 4 x 5 = 20, logo sua resposta é: 2,5
É isso!

3 3 3
obrigado pelo "a melhor". abçs