Respostas

A melhor resposta!
2014-05-03T12:24:34-03:00
Muitos iluministas eram cientistas e elaboravam teorias cientificas para mostrar sua oposição ao cristianismo, afinal a Igreja censurava muitos cientistas que iam contra os dogmas católicos. Podemos citar Galileu e Isaac Newton
2 3 2
2014-05-03T12:26:21-03:00
Os iluministas achavam que o  estudo era unica forma das pessoas se libertar dos grilhões da ignorancia, da escuridão, dai vem o nome iluministas(iluminados de saber),deixavam a religião de lado para se tornar seres dotados de razão,ou seja afirmavam que as pessoas deveriam ser seres que agissem conforme sus desejos e razão(intelecto) ao contrario da igreja que colocava Deus acima de tudo existente no mundo.