Para aplicar multas em uma estrada que nao possui radar, existem marcas distantes 500 m uma da outra. Um patrulheiro com binoculo avista um veiculo que, ao passar pela primeira marca, faz com que o patrulheiro acione o cronometro é parado para a verificação do tempo. A velocidade máxima permitida na estrada é de 120 km/h. Qual o tempo que o patrulheiro devera medir se um carro estiver andando no limitite da velocidade permitida nessa estrada

2

Respostas

2014-05-03T13:14:36-03:00
Formula da velocidade é v=espaço/tempo
transformando a velocidade de 120km/h em m/s fica 33,33m/s 
se vc substituir na formula usando os 500 metros
33,3=500/t
t=15 segundos
A melhor resposta!
  • 7up
  • Ambicioso
2014-05-03T13:23:47-03:00
Primeiro vamos lembrar da fórmula da velocidade média: Vm= distância/tempo

Para usar essa fórmula, precisamos passar 120 km/h para m/s, como fazemos isso?
Basta dividir por 3,6 .Então fica assim:

120/3.6=33.33m/s

Agora vamos colocar os dados na fórmula:
Quem é a velocidade média? 33.33m/s
Quem é a distância? 500m

Então:

33.33=500/T                                    ou isolando antes o tempo fica:         T=D/V
T=500/33.33                                                                                          T=500/33.33
T=15s                                                                                                   T=15s




2 5 2
poderia explicar como usar as formas para resolver esse problema...
vou editar o comentário para tentar melhorar, espera
Melhorou?
sim sim... muito obrigado... ^ ^