Respostas

2014-05-03T13:57:14-03:00
Através de relaçao sexual com um parceiro infectado, atraves do uso de matérias cirurgicos contaminados e durante a amamentaçao, o virus passa de mae pra filho atraves do leite contaminado. pra previnir isso é necessario usar camisinha nas relaçoes sexuais e evitar contato com objetos contaminados.
3 3 3
A melhor resposta!
2014-05-03T13:57:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A principal forma de transmissão do vírus é através da relação sexual sem preservativo. Mas, também pode-se contrair o vírus através da transfusão de sangue, através de cortes ou picadas de instrumentos infectados, através do contato direto de um sêmen ou secreção vaginal de uma pessoa infectada e também pelo compartilhamento de seringas.
Medidas preventivas:
* Ter relações sexuais com preservativos.
*Não compartilhar seringa.
*Exames de sangue devem ser feitos para transfussão.
9 4 9