Respostas

A melhor resposta!
2013-06-13T21:13:19-03:00

a) MMC. 350

b) MMC. 1350

c )MMC. 5376

 

a) MDC . 35/10

b) MDC. 30/45

c) MDC.  28/16/12

5 3 5
2013-06-13T22:10:50-03:00

MMC

 

a)70 b)90 c)336 

 

como fiz isso? fatorando, veja a resolução da letra c

 

c)

                       28,16,12          2

                       14,  8,  6           2

                         7,  4,  3           2

                         7,  2,  3           2

                         7,  1,  3           3

                         7,  1,  1           7

                          1, 1,  1           1

                                             ____

                                              336

 

MDC a)5 b)15 c)4

 

  observe a resolução da letra c)

                              28= 2X2X7

                              16= 2X2X2X2      O m.d.c. é o produto dos fatores primos comuns, no

                              12= 2X2X3             caso 2x2= 4 

2 3 2