Em
1970 Pierre Bourdieu e Jean-Claude Passeron publicaram, juntos, sua obra maior
A reprodução, desenvolvendo uma crítica da educação pela qual mais tarde Bourdieu passaria a ser classificado como simples “reprodutivista” por alguns autores, tentando por muitas vezes desprestigiá-lo.
Nesta
obra os autores:
Fazem denuncia os mecanismos de dominação simbólica vigentes no sistema escolar francês, país que se orgulhava de sua escola republicana. Escolher... Esta afirmativa é verdadeira. Esta afirmativa é falsa. Entendem que a cultura funciona como uma economia onde a dinâmica da reprodução está centrada no processo de reprodução cultural. Escolher... Esta afirmativa é verdadeira. Esta afirmativa é falsa. Não é pelo mecanismo da reprodução cultural que as classes sociais se mantêm, garantindo o processo de reprodução social. Escolher... Esta afirmativa é verdadeira. Esta afirmativa é falsa. A proposta de Bourdieu e Passeron seria não desvalorizar a cultura dominante ou supervalorizar a cultura da classe desfavorecida, mas oportunizar as crianças das classes mais humildes, o acesso às mesmas condições que as crianças das classes mais favorecidas têm. Escolher... Esta afirmativa é verdadeira. Esta afirmativa é falsa.

1

Respostas

2014-05-04T14:32:08-03:00
A sua resposta :
Fazem denuncia os mecanismos de dominação simbólica vigentes no sistema escolar francês, país que se orgulhava de sua escola republicana. = Esta afirmativa é verdadeira.
Entendem que a cultura funciona como uma economia onde a dinâmica da reprodução está centrada no processo de reprodução cultural. = Esta afirmativa é verdadeira.
Não é pelo mecanismo da reprodução cultural que as classes sociais se mantêm, garantindo o processo de reprodução social. = Esta afirmativa é falsa.
A proposta de Bourdieu e Passeron seria não desvalorizar a cultura dominante ou supervalorizar a cultura da classe desfavorecida, mas oportunizar as crianças das classes mais humildes, o acesso às mesmas condições que as crianças das classes mais favorecidas têm. = Esta afirmativa é verdadeira.

Esta é a resposta correta  
7 4 7
ok! questão certa. Obrigado!
correta resposta obrigada
verdade