Respostas

2014-05-03T16:58:34-03:00
Na minha opiniao o salario minimo no brasil e muito  pobre era para ser de 1000 reais, enquanto um trabalhador recebes um salario os politicos recebem 20000 mil.
A melhor resposta!
2014-05-03T16:58:36-03:00
Uma comédia. Isso deveria ser só em piada de mal gosto mesmo. 

Como o companheiro ali de cima comentou, não se tem noção do impacto que cada real a mais num salário minimo pode causar numa economia tão dinamica e instavel como a atual. E quem dera se todos os os servidores e empregados publicos recebessem um aumento de aproximadamente 15% em seus salários. Isso seria um rombo imenso na receita publica. 

Sei que muita gente acha que o salário deve aumentar e que ainda é muito pouco. Mas isso gera um efeito dominó tremendo. Quem sofre com isso? A classe média obvio, que é composta predominantemente por médicos, funcionários publicos e etc. 

A classe alta não sofrerá quase nenhum impacto, pois normalmente são comerciantes. A população estando com mais dinheiro para gastar é bom para o comercio, logo a renda mensal da classe alta aumentará também. A classe baixa sofrerá pouco, pois apesar de haver aumentos nos bens duraveis e não duráveis com a inflação e os aumentos tributários, terá um salário equiparado a tais despesas previstas. 

Porém a classe média que não terá nenhum reajuste salarial, praticamente. E ainda terá que gastar mais na compra dos bens que aumentarão junto com os tributos e a inflação e ainda terá que gastar mais para pagar seus empregados que muitas vezes é um ou dois. 

Infelizmente, os pobres não se dão conta do que está acontecendo com esse aumento. Para eles quase não mudará nada, pois apesar de estar recebendo mais não estará sobrando quase nada a mais do que sobrava anteriormente devido ao aumento do gás, comida, energia, agua, passagem. A classe média aumentará suas despesas com pagamento dos empregados e compra dos bens que aumentam também e no fim os ricos acabarão ficando ainda mais ricos, como quase sempre acontece nesse país, pois os pobres estaram 'repassando' o dinheiro que receberam a mais para eles! Sem dúvida o salário mínimo é muito baixo e insuficiente para se viver com dignidade. Quanto a isso, ninguém tem dúvida. Mas não haveria como se oferecer salário mínimo igual a esse que você propõe. A previdência e as prefeituras quebrariam, haveria desemprego em massa, a maioria das empresas quebrariam, a inflação dispararia, a economia do país entraria em colapso numa enorme recessão. É muita ingenuidade sua não perceber isso. Você e outras pessoas pensam que o salário mínimo é baixo porque o governo é malvado e gosta de ver o pobre sofrer. Quanta infantilidade.

É o famoso me engana que eu gosto.
Acho que deveria ser no mínimo 1000 reais. 
Duvido que a Dilma conseguiria viver com só isso por mês.Acho que ela deveria se colocar no lugar de quem recebe só isso por mês.

3 5 3
Brigado, minha sabidinha ambiciosa, excelente opniao.
De nada :) fico feliz em ter ajudado