Respostas

2014-05-03T19:15:10-03:00
Feedback positivo reforçar comportamentos adequados apresentados pelo liderado e que desejamos que ele repita.Aplicado adequadamente, sempre se propõe a ser claro e objetivo.o feedback positivo ou de reforço evidenciará as razões que o tornaram apropriado e os impactos deste comportamento no trabalho. Desta forma o liderado compreenderá a razão de repetir tal comportamento. Em suma, é o feedback positivo que reforça e solidifica o comportamento esperado.E, qual o objetivo de reforçar o que o profissional fez de bom? Afinal, ele não recebe para fazer as coisas de maneira correta? É preciso ficar dizendo que é daquele jeito que se espera que ele faça? Exatamente. Comunicação é uma das habilidades mais difíceis de se colocar em prática, visto que ao nos dirigirmos a qualquer pessoa, transmitimos nossa mensagem carregada de nossos modelos mentais que, por sua vez são construídos a partir de nosso repertório pessoal.
2014-05-03T22:31:03-03:00
Insatisfeito com o desempenho de um funcionário, o chefe decide chamá-lo e diz:
- Joaquim, eu te chamei aqui para falar sobre algumas coisas que têm me incomodado sobre o seu trabalho.

Joaquim permanece quieto, mas apreensivo.O chefe continua:
- Tenho percebido há muito tempo que você não tem feito as planilhas de forma correta. Se você não mudar, não vai dar certo.

O funcionário pede desculpas, diz que vai melhorar e sai da sala desmotivado, triste e com um ponto de interrogação enorme.

Essa é uma história fictícia, mas muito comum nas organizações. Feedback geralmente é tratadoapenas como um momento para criticar a atuação do funcionário, e mais,como um momento temeroso, que acarretará a busca por um novo emprego.!! 
Feedback positivo consiste em reforçar comportamentos adequados apresentados pelo liderado e que desejamos que ele repita. E isso nada tem a ver com elogiar o liderado gratuitamente.
  bom eu acho q é isso nao tenho certeza eu so dei um exemplo tomara q eu tenha te ajudado