Respostas

A melhor resposta!
2014-05-03T18:23:37-03:00
O que é : A hemoglobina é uma proteína presente nos eritrócitos (hemácias), constituindo aproximadamente 35% de seu peso. É um pigmento presente no sangue responsável por transportar o oxigênio, levando-o dos pulmões aos tecidos de todo o corpo.             funcoes;  Além de transportar oxigênio, a hemoglobina também participa do processo de transporte de nutrientes a todas as células do corpo, processo este, no qual o sangue leva os nutrientes e recolhe as substâncias secretadas pelas células, conduzindo-as, posteriormente, para fora do organismo.  Para se combinarem com o oxigênio, os eritrócitos precisam contê-lo em quantidade suficiente, e, isto, depende dos níveis de ferro presentes no organismo. A deficiência de ferro no organismo leva a um quadro conhecido como anemia.  A hemoglobina é capaz de transportar oxigênio numa quantidade superior a vinte vezes seu volume. Entretanto, quando se une ao monóxido de carbono, ela perde sua capacidade de combinar-se com o oxigênio, o que implicará na perda de sua função e, conseqüentemente, em possíveis danos ao organismo. O tempo médio de vida dos glóbulos vermelhos é de aproximadamente 120 dias, após este período, eles se degeneram no baço ou no sistema circulatório , contudo, o ferro se reintegra nos novos eritrócitos (glóbulos vermelhos) que se formam na medula óssea.  
2 5 2
2014-05-03T18:25:26-03:00
Voce pode mi ajudar mesta ta bem Capim-Boi-Homem-Bacterias e Fungos PODEMOS AFIRMAR QUE O PROCESSO DA FOTOSSÍNTESE E IMPORTANTE PARA O BOI O HOMEM E AS BACTERIAS E FUNGOS ? POR QUE ?                         
 Mi Ajudem  Vanessaviana  ou Annatais
Por Favor