Respostas

2014-05-03T18:51:38-03:00
SE CHAMA XORUME! ELE SE FORMA ATRAVÉS DA DECOMPOSIÇAO DO LIXO
37 4 37
A melhor resposta!
2014-05-03T18:54:51-03:00
O liquido chama-se chorume, 
era inicialmente apenas a substância gordurosa expelida pelo tecido adiposo da banha de um animal peludo. Posteriormente, o significado da palavra foi ampliado e passou a significar o líquido poluente, de cor escura e odor nauseante, originado de processos biológicos, químicos e físicos da decomposição de resíduos orgânicos. Esses processos, somados com a ação da água das Chuvas, se encarregam de lixiviar compostos orgânicos presentes nos lixões para o meio ambiente.Chorume também é uma mistura de água e resíduos da decomposição do lixo.
   espero ter ajudado
45 4 45