Leia o trecho a seguir e escolha uma das alternativas abaixo:
"(...) o início da epidemia se dera na casa de uma moradora no Pará, que teve um filho morto pela doença (...)"
Alternativas:
A. A redução dos índices demográficos da região ao longo do surto epidêmico contribuiu para a diminuição do apego excessivo a riquezas tanto entre eclesiásticos quanto entre a população.

B. Nos anos finais do século XVII a doença havia devastado a população local, livre e escrava, avançando em direção a outras regiões e chegando a Belém.

C. O texto trata da epidemia de varíola que, a partir dos anos 1660, irrompeu na capitania do Maranhão.

D. O missionário recorre a um elemento conhecido da tradição bíblica - a doença como punição divina - em seu argumento a favor dos jesuítas.

2

Respostas

2014-05-03T22:08:00-03:00
Alternativa B tratasse de uma epidemia
A melhor resposta!
2014-05-04T13:39:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A alternativa correta é " C. O texto trata da epidemia de varíola que, a partir dos anos 1660, irrompeu na capitania do Maranhão".

Bons estudos!
2 5 2