Respostas

  • 7up
  • Ambicioso
2014-05-03T19:10:19-03:00
A membrana plasmática possui permeabilidade seletiva, ou seja, ela permite que algumas substâncias passem facilmente por ela ou pode dificultar a passagem de outras substâncias.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-03T20:44:42-03:00
Permeabilidade seletiva é uma característica da membrana plasmática. É a capacidade que ela possui de "deixar" passar algumas substâncias, tendo ou não gasto de energia. As proteínas transmembranas são um bom exemplo, porque nelas existem sítios específicos e neles se acoplam somente íons com aquelas características, impedindo que passe pela membrana qualquer substância indesejada.
2 5 2
MAS COMO EU VOU COLOCAR
SIM
OBRIGADO
De nada
A FOTOSSINTESE E UMA REAÇAO QUINICA QUE NA MAIORIA DAS PLANTAS ACONTECE NAS FOLHAS POIS NECESSITA DA PRESENÇA DE LUZ SOLAR A REAÇAO SIMPLIFICADA DA FOTOSSINTESE PODE SER DESCRITA DE QUE FORMA : DANIMACHRY