O Pantanal é uma das maiores extensões úmidas contínuas do planeta, situado no sul do Mato Grosso com 35% da área, ao noroeste do Mato Grosso do Sul com 65% da área e estende-se até o Paraguai e Bolívia totalizando uma área de 210 mil km².

Respostas

2014-05-03T19:18:26-03:00
Planicie alagada e clima tropical.
A melhor resposta!
2014-05-03T19:19:50-03:00
*Apresenta altos índices pluviométricos (Chuvas)
*Principal atividade econômica: Pecuária
*Está presente no Mato Grosso {região sul} , Mato Grosso do Sul {noroeste}, Paraguai {norte} e Bolívia {leste}. 
*Formada principalmente pelas cheias do rio Paraguai e seus afluentes. 
1 5 1