QUERO COM EXPLICAÇÃO!Em uma eleição para diretor escolar votaramQUERO COM EXPLICAÇÃO!
Em uma eleição para diretor escolar votaram 560 eleitores. A tabela apresenta a fração do total de votos que cada candidato obteve.
José Augusto: 3/8
Leis: 1/5
Everaldo: 3/10
Nulos ou brancos: 1/8

a) No total, que fração dos votos obtiveram Leia e Everaldo?
b) Quantos votos recebeu cada candidato?
c) Qual o total de votos nulos ou brancos?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-03T20:24:36-03:00
A) 1/5 + 3/10=
2/10 + 3/10= 5/10

b) José: 3/8 de 560=
560:8x3=
70x3= 210

Leis: 1/5 de 560=
560:5x1=
112x1= 112

Everaldo: 3/10 de 560=
560:10x3=
56x3= 168

c) Nulos ou brancos: 1/8 de 560=
560:8x1=
70x1= 70

Espero ter ajudado!
1 5 1
2014-05-03T20:24:51-03:00
A)560/5=112+168= 280/560 fração.
b) Augusto=210,Leis= 112 e Everaldo=168
c)70 votos nulo.
Ok espero te ajudado.
2 4 2