Respostas

2014-05-03T20:58:21-03:00
Levando-se em consideração que para o progresso, pelo menos na visão de alguns, seria necessário desmatar e ocupar cada vez mais as áreas florestais, isso geraria um sério problema tanto para os seres vivos quanto para o meio ambiente.
Com o progresso iria crescer mais a industrialização para isso seria necessário mais prédio e mais complexos fabris, com  isso iria crescer o desmatamento. Com o aumento da industrialização,iria crescer a produção, crescendo a produção, iria crescer o consumo, crescendo o consumo iria crescer o disperdicio e os lixos.
Se já não sabemos o que fazer com o lixo agora imagina quando o progresso avançar mais? Com isso tudo, iria haver poluição demasiada, com poluição demasiada e cada vez menos áreas florestais e rios poluidos, iria crescer a intoxicação de gases toxicos  e cada vez mais pessoas iriam ter problemas respiratorio.
Com a poluição e o desmatamento do meio ambiente iria se perder certas especies de flora e fauna, perdendo certas especies desiquilibramos todo o sistema ecologico.
E assim estaríamos ao meio de um caos. Mas vale lembrar que isso só pode acontecer se o progresso for inconsciente e inconsequente, se o progresso for feito de acordo com o meio ambiente nada disso irá acontecer.