A distancia por estrada de rodagem, entre cuiaba e londrina é de 1500km. Um onibus demora 18 h desde a saida de cuiaba até a chegada a londrina, incluindo quatro horas e meia de paradas para refeições, abastecimentos etc. A velocidade escalar media do onibus, durante as 18 horas é, em km\h igual a:

2

Respostas

2014-05-03T20:53:17-03:00
Acho que das horas totais, 18h, retirarmos as das paragens obtemos o tempo do caminho direto.
Depois se dividirmos o total de kilometros,1500, por o tempo teremos a velocidade escalar média.

1500/(18-4,5)= aproximadamente 111,11km/h
Nas alternativas, não tem nenhum valor como este
Então me desculpa por ter me enganado
Nada não David :)
A melhor resposta!
2014-05-03T23:54:23-03:00
Vm=Δs          Vm= 1500      Vm=83.33...Km/h
       Δt                    18
2 5 2