1- (valor 1,0) Em no máximo doze (12) linhas apresente uma síntese dos principais conflitos ocorridos como resultado da expansão imperialista européia em meados do século XIX e até o início do século XX, com destaque para suas causas e região em que ocorreram.

1

Respostas

2014-05-03T21:20:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A divisão da África trouxe muitas consequências negativas para o continente. Muitos conflitos étnicos surgiram depois da Conferência de Berlim, que partilhou a África entre os europeus. O conflito mais sangrento foi o de Ruanda, um conflito étnico travado entre os tutsis e hutus, devido a colonização belga, o poder, que antes eram dos tutsis, ficou nas mãos dos hutus, que quiseram vingança, e o resultado, foi um genocídio total. Ocorreu na África, no Centro da África. Outro confronto ocorrido na África foi a Guerra dos Bôeres, na África do Sul, travada entre colonizadores holandeses e ingleses. Na Ásia, houve a Guerra dos Boxers, na China, uma revolução nacionalista, totalmente xenofóbica, contra os colonizadores ingleses. Houve também a Guerra do Ópio, na índia, travada entre Inglaterra e Índia.
obrigado
de nada
tem outra pergunta referente ,eu postei, dê uma olhada.