Respostas

2014-05-03T21:32:09-03:00
São estatísticas usadas para  medir a qualidade de vida ,e soma de bens produzidos por uma nação como pib (produto interno bruto) pnb (produto nacional bruto) renda per capita(pib dividido pelos habitantes do país)...
A melhor resposta!
2014-05-03T22:45:25-03:00
São índices que usam das estatisticas para medir a qualidade de vida dos indivíduos.Visto que o conceito de desenvolvimento e qualidade de vida não se restringem  apenas á renda,se forma um conjunto de medidas  que refletem as alterações economicas,sociais,políticas e institucionais.Como exemplo posso citar:
Renda per capita,expectativa de vida,mortalidade infantil,fertilidade,educação,analfabetismo,distribuição de renda entre diferentes setores e classes,centralização da atividade economica,poder politico entre outros.

1 5 1