CINEMÁTICA VETORIAL (Unisa-SP) Uma pessoa sai de sua casa e percorre as seguintes distâncias na seguinte ordem:
1- 60 m para leste;
2- 40 m para norte;
3- 30 m para oeste.
Podemos afirmar que, após o último percurso, a pessoa se encontra distante do ponto de partida:
a) 50 m B) 20 m c) 20 m d) 40m e) 60m

2

Respostas

2014-05-03T21:32:22-03:00
Podemos afirma q a alternativa C-20m 
A melhor resposta!
2014-05-03T22:12:38-03:00
Como ilustrado na figura em anexo, um triângulo retângulo é formado e a distância pode ser calculada por teorema de Pitágoras.

sendo:
x = a distância
a = 30 m
b = 40 m

x² = a² + b²

aplicando os valores:

x²= 30² + 40²
x²= 2500
x = ( 2500)^(1/2) [ raiz quadrada]
x= 50 m
resposta letra (a)

1 5 1