Respostas

2013-06-13T22:23:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Devemos obter a derivada da função f:

 

 

F(x)=2\cdot(2-k)-5=4-2k-5=-2k-1 

 

 

Fazendo F(x)=0

 

F(x)=-2k-1=0\Rightarrow -2k=1\Rightarrowk=-\frac{1}{2} 

13 3 13
A melhor resposta!
2013-06-13T22:25:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

para que um funço admita o valor maximo basta que o coeficiente "a" seja negativo para que a parabola do grafico possua concavidade voltada para baixo.logo:

 

Vamos:

f(x) = (2 - k)x^2 - 5x + 3

 

Como foi explicado, a função para possuir valor máximo, seu coeficiente 'a' tem de ser negativo (a < 0).

 

Na função, o coeficiente 'a' é o que multiplica o monômio x^2   (2 - k). Gera a inequação >

 

 2 - k < 0 que invertendo o sinal ao ao passar p o outro lado

   2 < k

 

 S = {k > 2}.

14 4 14