A violência fez do boxe o campeão em despertar repulsa, e o desconforto costuma aumentar quando a luta envolve duas mulheres. Além de oferecer zero de glamour e dinheiro, o esporte (esporte?) em questão costuma deixar marcas como hematomas, cicatrizes e ossos quebrados. Num país em que o futebol é tudo, mas as mulheres que o praticam ainda recebem risadinhas de escárnio, o que dizer de meninas com luva e capacete? Responde a advogada Carolina Marques Capecce, 40, mãe de Loren, 16, que pratica a luta há um ano e meio: "No começo, foi um sufoco. É duro ver sua filha chegando em casa com o olhinho roxo, o nariz sangrando, a boca rasgada (...)"

Revista da Folha. 20/02/2005, p. 11.

A respeito do texto acima são feitas as seguintes afirmações:
I – As expressões "foi um sufoco" e "É duro", ambas do nível informal da linguagem, soam totalmente inadequadas na fala de uma advogada.
II – Embora do nível informal da linguagem, as expressões "foi um sufoco" e "É duro" foram adequadamente utilizadas pela advogada já que se trata de uma entrevista.
III – Embora do nível informal da linguagem, as expressões "foi um sufoco" e "É duro" foram adequadamente utilizadas pela advogada já que, na entrevista, ela se expressa como mãe e não como advogada.

Sobre essas afirmações, pode-se dizer que:

Escolha uma:

a. somente a I é correta.

b. somente a I e a II são incorretas.

c. somente a I é incorreta.

d. somente a II é correta.

2

Respostas

2014-05-03T22:35:22-03:00
É a letra,
 b somente a I e a II são incorretas
30 4 30
2014-05-03T23:23:41-03:00
 somente lell estão corretas
14 3 14