Respostas

A melhor resposta!
2013-06-13T22:30:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá!!

 

a1=131

r=138-131=7

an=565

n=?

 

An=a1+(n-1).r

565=131+(n-1).7

565=131+7n-7

7n=565-131+7

7n=441

n=441/7

n=63

12 4 12
2013-06-13T22:31:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

aplicando-se a Fórmula do Termo Geral da PA:

 

 

a_n=a_1+(n-1)\cdot r 

 

 

565=131+(n-1)r

565=131+7n-7

7n=565-131+7

7n=441

n=441/7

n=63

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 5 1