Na produção de peças, uma indústria tem um custo fixo de R$10,00 e um custo variável de R$2,00 por unidade produzida. A função de custo pode ser expressa porC(x)=2x+10, em que C representa o custo e x a quantidade de peças produzidas.
Sendo assim, a partir de quantas peças produzidas o custo torna-se superior a R$50,00?400. 100. 10. 500. 20.

2

Respostas

2014-05-03T23:32:44-03:00
R: a partir de 20 peças.
C(20)=2.20+10
20 peças=50 reais.

3 4 3
A melhor resposta!
2014-05-03T23:38:48-03:00
Dada a função do custo.

c(x)=2x+10

Em que x é a quantidade de peças , agora você só tem que substituir o c(x) por 50 .

50=2x+10\\2x=40\\
\\x= \frac{40}{2} \\
\\x=20~unidades.
2 5 2