Respostas

A melhor resposta!
2014-05-04T00:17:34-03:00
Zeus - rei de todos os deuses
 Atena- sabedoria, guerra, justiça e artes.
Afrodite - amor
Ares - guerra

Hades - mundo dos mortos e do subterrâneo
Hera - protetora das mulheres, do casamento e do nascimento

Poseidon - mares e oceanos
Eros - amor, paixão
Héstia - lar
Apolo - luz do Sol, poesia, música, artes, beleza masculina
Ártemis - caça, castidade, animais selvagens e luz
Deméter - colheita, agricultura
Dionísio- festas, vinho e prazer

Hermes - mensageiro dos deuses, protetor dos comerciantes, dos viajantes e dos diplomatas.
Hefesto - metais, metalurgia, fogo e trabalho.
Crono - tempo
Gaia - planeta Terra
*Se for deuses romanos é só alterar alguns nomes
1 5 1
colocarei no meu trabalho obrigada
2014-05-04T09:27:06-03:00
Os principais deuses sao: poseidon era o deus do mar com um movimento do seu tridente fazia tempestades . HADES deus dos mortos, dominava os mortos.HERA deusa do matrimonio e do parto  simboliza unia entre os homens e mulheres.ZEUS lider dos deuses que viviam no monte olimpico ele impom a justiça e a ordem lancando relampagos.espero te ajudado