Cada ecossistema possui seu próprio limite homeostático (limite de estabilidade interna). Quando sofre uma mudança muito drástica, ou um grande impacto, esse ecossistema passa a ter a sua estabilidade comprometida e pode vir a perder sua diversidade e também a sua capacidade de recuperação. A essa capacidade de um ecossistema aguentar intervenções, choques ou impactos dá-se o nome de:

Escolha uma:a. estabilidade b. resistência c. resiliência d. recuperação

2

Respostas

2014-05-04T01:04:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Alternativa B: resistência.
Espero ter ajudado você! (:
2014-05-04T01:16:12-03:00
Alternativa c: resiliência
A resiliência estratégica refere-se a sua capacidade de adaptação contínua face as grandes tendências evolutivas, permitindo ao sistema regional suportar crises e perturbações sem colapsar.Regiões resilientes são menos  vulneráveis e mais preparadas para lidar coma mudança, com a complexidade, crises e perturbações múltiplas ( de caráter econômico, ambiental,tecnológico social ou político), podendo ser mais sustentáveis a longo prazo.