Respostas

A melhor resposta!
2013-06-13T22:52:07-03:00

Pois, para a frança de napoleão, atacar militarmente não era a melhor solução, visto que, economicamente, a inglaterra era a grande potência do período. Sua estratégia, foi atingir seus mercados consumidores, impedindo que países comprassem produtos industrializados ingleses, o que geraria uma grande crise, o que foi um fracasso para a França.

 

Isso relaciona-se com o Brasil, já que Portugal, era economicamente dependente da inglaterra e não poderia, sob hipótese nenhuma, deixar as relações comerciais com a grande potência. Então, Napoleão e suas tropas resolveram atacar Portugal por descumprir seu decreto, fazendo com que a família real viesse ao Brasil em 1808.

3 5 3
2013-06-13T22:52:50-03:00

bom primeiramente ouve um ataque pela frota marinha contra a inglaterra chamado de Batalha de Trafalgar em 1805, que foi vencida pelos ingleses , mas a frança fez bloqueio continetal isso acabou debilitando e muito a inglaterra que era o unico país industrial naquele momento . 

 

2 4 2