o preço P a cobrar em uma corrida de taxi é composto por uma qunatia A fixada, igual para todas as corridas, mais uma parcela variável, que é diretamente proporcional ao número X de quilõmetros rodados: P= a + bx (B é o custo de cada quilômetro rodado). Em certa cidade, temos P= 15 + 0,8x (P em reais e X em km) b) calcule a diferença entre os preços de duas corridas, uma de 20km e outra de 21km. ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-06-13T22:51:43-03:00

P1=15+0,8 x 20
P1= 15+16
P1=31

P2=15+0,8 x 21
P2=  15+16,8
P2=31,8

 

P2 - P1 = D

D= 31,8 - 31
D=0,8 centavos 

2 5 2
2013-06-13T22:53:13-03:00

p/ 20 km :

 

P= 15+0,8x  = 15 + 0,8 . 20 = 15 + 16 = 31 reais

 

p/ 21 km :

 

P= 15+0,8x = 15 + 0,8 . 21 = 15 + 16,8 = 31,8 reais

 

diferença de 80 centavos.