Respostas

2014-05-04T11:01:02-03:00
Concoro , pois a conpetividade é essencial para que a globalizacao ocorra
pois atraves disso as impresas se divulgam mais , trabalha mais , pra ser melhor que a outra , assim podemos ter um basico de quai empresas são melhores que a outra , qual tem mais potencialidade de produzir , transporta , vender enfim , 
exemplo um mini mercado da cidade pode competir com um mercado mundial aonde esta espalhado por todas as partes ? não pois o mercado mundial tem mais potencialiade , eles podem ate tentar ,tendo certeza que so tera mais gasto e poe ate levar a falencia ! 
5 4 5
A melhor resposta!
2014-05-04T11:45:34-03:00
No capitalismo, que é a principal característica da globalização, as empresas visam o máximo de lucratividade com o mínimo de gastos (otimização), e as empresas mais bem sucedidas são aquelas que conseguem a otimização em todos os setores: produzir mais com menor custo de mão-de-obra, matéria-prima e transporte, e é a partir desta otimização que a empresa torna-se competitiva e conquista a maior fatia do mercado consumidor.
Por isso, que podemos considerar a competitividade, o motor do capitalismo, pois promove a busca incessante do aperfeiçoamento, e que gera nmais riquezas, num ciclo vicioso.
1 5 1