Respostas

A melhor resposta!
2014-05-04T11:14:00-03:00
Sócrates foi o primeiro filósofo que se tem conhecimento, porém não existe nenhuma obra assinada por ele, tudo que Sócrates dizia ou acreditava foi escrito por Platão seu principal discípulo, muitos estudiosos acreditam que Sócrates não existiu, porém não há provas sobre isto. Era grego, um dos motivos que dizem que a Filosofia surgiu na Grécia. Tinha  a necessidade de levar conhecimento para os cidadãos gregos. Por defender pensamentos contrários a sociedade grega foi morto. Tinha idéias inovadoras para aquela época, conseguiu muitos seguidores jovens. Ele pregava o diálogo, apenas questionava muito as pessoas até que essas respondiam suas perguntas, e encontrassem as respostas da sabedoria. É conhecido por dialogar :) 

3 3 3
2014-05-04T11:31:23-03:00
Sócrates não foi o primeiro filósofo que se tem conhecimento hoje. Sócrates foi um filósofo grego que viveu em Atenas no século V a.C. ha relatos que ele era um homem feio porém quando falava fascinava as pessoas ele defendia o livre questionamento acusado de corromper a mocidade de Atenas foi condenado á morte abrigado a tomar cicuta .
4 4 4