Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-04T12:46:33-03:00
Simples, o planto Marshall foi uma estratégia pelo presidente americano (Marshall) para dar apoio financeiro aos países que sofreram danos com a segunda guerra mundial, e os americanos espertos, queriam que os países que adotassem o planto Marshall, adotasse o capitalismo como sistema de governo. Assim foi mesmo na Ásia, os estados unidos deram apoio financeiro para os países asiáticos como a Coreia do Sul e Japão para se estabelecerem pelas perdas na guerra. Assim, por curiosidade, através desses pactos de décadas atrás, hoje Alemanha e Japão são as principais economias do mundo :)
3 3 3
2014-05-04T12:48:51-03:00
Plano Marshall foi um plano econômico e ideológico dos EUA para impedir influência soviética na Europa pós 2° guerra já o plano colombo foi uma programa que era destino a auxiliar os países do continente asiático, pós segunda guerra também. 
2 4 2