Respostas

2014-05-04T12:43:20-03:00
É um termo que completa o sentido de um verbo transitivo indireto. Vem sempre regido de preposição clara ou subentendida. Eles sempre atuam como objeto indireto os pronomes: lhe, lhes, me te, se, nos, vos.

Por exemplo:
Não desobedeço a meus pais.Objeto Indireto

1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-04T12:46:36-03:00
Objeto indireto é o termo que vai completar o sentido de um verbo transitivo indireto, e ele vem sempre acompanhado de uma preposição.
ex: preciso de ajuda
não desobedeço a minha professora
os promotores responderam ao público

você pode perceber que o verbo sempre se liga ao sujeito por meio de uma preposição
1 5 1