11. Assinale a alternativa em que as três palavras são acentuadas de acordo com a mesma regra:
a) espécie - até - zoólogo
b) você - contrário - palácio
c) alienígena - nós - biológica
d) cérebro - próprio - César
e) inglês - também - chipanzé

2

Respostas

2014-05-04T14:17:24-03:00
Letra d- cérebro,própio,cesar
1 3 1
A melhor resposta!
2014-05-04T14:19:26-03:00
 Alternativa "d)" já que as três palavras são proparoxítonas, ou seja, a sílaba tônica é a antepenúltima, no caso, a primeira. Além do fator tônico, há também a questão do acento gráfico ser o mesmo: acento agudo.
 P.S. É chimpanzé e não chipanzé, pode ter sido um erro de digitação, mas um professor provavelmente não iria perdoar. ;D
2 5 2
Sim, foi um erro de digitação ! :D
Portanto obrigada pela ajuda.. Eu não tinha entendido as regras de acento!
Ok. Disponha. ;D