Respostas

2014-05-04T15:47:35-03:00
Alumínio -> Al
Chumbo -> Pb
Lítio -> Li
Potássio -> K
Cobalto -> Co
Rubídio -> Rb
Carbono -> C
Enxofre -> S
Criptônio -> Kr
Gálio -> Ga
2014-05-04T15:50:58-03:00
Alumínio: Leveza, condutividade elétrica, resistência à corrosão e baixo ponto de fusão.

Chumbo:
É um metal tóxico, pesado, macio, maleável e mau condutor de eletricidade.

Lítio:
Na sua forma pura, é um metal macio, que se oxida rapidamente no ar ou na água. É sólido porém leve, sendo empregado especialmente na produção de ligas metálicas condutoras de calor, em baterias elétricas e, seus sais, no tratamento do transtorno bipolar.

Potássio:
Oxida-se rapidamente com o oxigênio do ar, é muito reativo especialmente com a água e se parece quimicamente com o sódio. É um elemento químico essencial para o homem, encontrado em muitas hortaliças, e essencial para o crescimento das plantas.

Cobalto:
É um metal de transição. É utilizado para a produção de superligas usadas em turbinas de gás de aviões, ligas resistentes a corrosão, aços rápidos, carbetos e ferramentas de diamante. O Co-60, radioisótopo é usado como fonte de radiação gama em radioterapia e esterilização de alimentos.

Rubídio:
É ligeiramente radioativo. Seus compostos têm aplicações químicas e eletrônicas. O metal do rubídio é facilmente vaporizado e tem um alcance de absorção espectral prático, fazendo dele um alvo frequente de manipulação a laser de átomos.

Enxofre:
À temperatura ambiente, o enxofre encontra-se no estado sólido. É um não-metal insípido e inodoro,1 facilmente reconhecido na forma de cristais amarelos que ocorrem em diversos minerais de sulfito e sulfato, ou mesmo em sua forma pura (especialmente em regiões vulcânicas). O enxofre é um elemento químico essencial para todos os organismos vivos, sendo constituinte importante de muitos aminoácidos. É utilizado em fertilizantes, além de ser constituinte da pólvora, de medicamentos laxantes, de palitos de fósforos e de inseticidas.

Carbono:
Dependendo das condições de formação, pode ser encontrado na natureza em diversas formas alotrópicas: carbono amorfo e cristalino, em forma de grafite ou ainda diamante. É o pilar básico da química orgânica, se conhecem cerca de 10 milhões de compostos de carbono, e forma parte de todos os seres vivos.

Criptônio:
É um elemento do grupo dos gases nobres. Sua principal aplicação é para a fabricação de lâmpadas incandescentes e fluorescentes.

Gálio:
A temperaturas um pouco mais altas do que a temperatura ambiente encontra-se no estado líquido. Na forma metálica é utilizado para a produção de espelhos, ligas metálicas de baixos pontos de fusão e termômetros. O seu composto arsenieto de gálio é empregado na produção de circuitos integrados e diodos.