Respostas

2013-06-14T10:47:49-03:00

oOoi

Pelo que eu entendi é isso:

 

- Sinas Iguais    Sem (  )

 

Ex: +2+1= +3         +4+10 = +14

 

Repetir o sinal e somar os números.

 

- Sinais Diferentes   Sem (  )

 

Ex: -6+4 = -2        -10+1= -9

 

Repetir o sinal do maior nº e subtrair

 

1 5 1
A melhor resposta!
2013-06-14T11:27:11-03:00

respondendo...
SOMA ou SUBTRAÇÃO
Prevalece o sinal do maior termo (em valor absoluto):
-4 + 6 = +2 (o valor absoluto 6 é maior que 4, logo o resultado da subtração leva o sinal do 6, que é o maior termo)
-6 + 4 = -2
-18+ 13 = - 5
-12 - 3 = -15
+4+8 = +12
Sinais iguais = soma e mantém o mesmo sinal
Sinais diferentes = subtrai e considera-se o sinal do maior termo.

MULTIPLICAÇÃO e DIVISÃO
Sinais iguais = dá positivo(+)
Sinais contrários = dá negativo (-)
exemplos:
(-13)x(-2) = +26
(-15)/(+5) = -3
(+3)x(+4) = +12
(-24)/(+4) = -6

1 5 1