Respostas

2013-06-14T10:45:47-03:00

preterito perfeito : voltou,comeu.

preterito imperfeito:voltaria,comeria

preterito mais que perfeito:voltara,comera

acho q é isso.

 

1 3 1
A melhor resposta!
2013-06-14T10:48:10-03:00

Pretérito Perfeito -  ex:

EU- estud ei,

TU- estud aste,

ELE - estud ou,

NÓS - estud amos,  

VÓS - estudas tes,

ELES -  estuda ram. 

Pretérito Imperfeito - Ex:

EU - estuda va,

TU-estuda vas,

ELE - estuda va.

NÓS- estu vamos,

VÓS- estuda veis,

ELES - estuda vam. 

Pretério mais que prefeito -  ex:

EU- estuda ra

TU -estuda ras,

ELE -estuda ra,

NÓS- estuda ramos,

VÓS- estuda reis,

ELES - estuda ram.

 

Pretèrito; significa: Passado.
Então; veja a diferença:
Pretèrito imperfeito= Eu te ensinava o pretèrito
Pretèrito perfeito = Eu te ensinei o pretèrito

Pretério mais que prefeito =  Exprime ações concluídas há muito tempo no passado.

2 4 2