Respostas

2014-05-04T16:46:10-03:00
1 peça de qq tamanho tem 65% de cobre e 35% de zinco.
Então na peça de latão de 8kg ele vai ter 35% de zinco, ou seja, 2,8 kg de zinco.
Abçs
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-04T16:49:33-03:00
0 zinco corresponde aos outros 35%, então,

Resultado:
0,35 . 8 = 2,8

os 35% da peso do latão corresponde a 2,8kg de zinco.



E se você quiser tirar a prova, é só multiplicar o outro componente do latão, a soma dos dois resultados dar o total da liga, ex.
0.65 . 8 = 5,2

2,8+5,2=8kg que é o total da massa do latão.
1 5 1