Sarcófago é uma espécie de túmulo de pedra que era originalmente utilizado pelos antigos egípcios. A palavra significa "comer carne", sendo o sarcófago a estrutura que reteria o corpo enquanto o espírito se libertasse. Era utilizado para enterrar os mortos (principalmente de membros mais importantes da sociedade egípcia).

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-04T16:43:11-03:00
Um sarcófago é uma urna funerária, geralmente de pedra, colocada sobre o solo - embora alguns sarcófagos fossem enterrados. Quando o morto era da alta clase era mumificado e depositado nesse lugar
4 3 4
2014-05-04T16:43:24-03:00
É um túmulo onde as pessoas importantes como o rei do egito era colocado  depois de morto.
3 4 3