Respostas

2014-05-04T18:21:19-03:00
 =\frac{x^2}{x^2-4}- \fra \frac{x+1}{x+2}    \\  \\ = \frac{x^x}{x^2-(2)^2}- \frac{x+1}{x+2}   \\  \\ = \frac{x^2-(x+1)(x-1)}{x-2}  \\  \\ =  \frac{x^2-(x^2-x+x-1)}{x-2} \\  \\ = \frac{x^2-(x^2-1) }{x-2} \\  \\  = \frac{x^2-x^2+1 }{x-2}  \\  \\ = \frac{1}{x-2}


Caso tenha ficado confuso só falar.
1 5 1
po eu tava olhando e esse segunda jeito da mais trabalho e é confuso kk cara da uma olhada se tver alguma parte q te prende me falaa ai
Por que no denominador fica (x-2) e por que no numerador fica (x+1)(x-1) ?
bem o denominador ficou x-2 pois eu fiz mmc embaixo tipo um lado tinha x+2 e o outro tinha x^2-(2^2) que é a mesma coisa de (x+2)(x-2) tipo 1/3+1/2 o mmc é 6 ai fica 3+2/6 é a mesma coisa .se eu fizesse o mmc de (x+2)(x-2),(x-2) daria x-2 pois eu ia ter que dividir tudo por x+2 onde sobraria o x-2.
tenta achar na net mmc com incognetas
Ok Oliver, valeu!
A melhor resposta!
2014-05-04T19:40:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

    
     x²   -    x + 1             x² - 4 =  (x+2)(x-2)
   x² - 4     x + 2

    x² - (x+1)(x-2)  
      (x+2)(x-2)

    x² - x² + 2x - x + 2  
      (x+2)(x-2)
  
         x + 2      ==>        1    
      (x+2)(x-2)            (x-2)         
1 5 1