Respostas

2014-05-04T19:30:58-03:00
Realizar o MMC entre as bases 3 e 4.
3  4 | 2
3  2 | 2
3  1 | 3
1  1 | 2 * 2 * 3 = 12

1/3 - 3/4
12:3(base)*1(expoente)/12 - 12:4(base)*3(expoente)/12
4 - 9/12
= -5/12
1 3 1
A melhor resposta!
2014-05-04T20:05:52-03:00
 \frac{1}{3} - \frac{3}{4} = \frac{x}{1} 



O MMC [3,4,1]= 12, portanto 
 \frac{4-9=12x}{12} => 4-9=12x

-5=12x =>  \frac{-5}{12} ou 0,33333...
1 5 1