Respostas

2014-05-04T21:17:39-03:00
 o clico é aquele que o vírus mãe (virion) se liga à superfície da célula a ser invadida. No segundo passo, o virion penetra no citoplasma ou, em alguns casos, injeta o material genético do vírus no interior da célula, enquanto que o capsid permanece fora da célula
75 4 75
A melhor resposta!
2014-05-04T21:20:51-03:00
Migs, existem dois ciclos, vou deixar bem resumido aqui e olhe no final a imagem.

I) Ciclo Litico: O virus começa a se replicar loucamente dentro da celula que ele invadiu, produzindo enormes numeros de virus dentro da celula. Resultado: Vão existir tantos virus que a celular vai acabar aumentando de tamanho e lisando (estourando), os virus produzidos nessa celula vão entrar em outras e repetir o processor, tornando isso um ciclo.
 
II) Ciclo Lisogenico: Um virus injeta seu material de DNA dentro da celula, porem ele começa a comandar a celula e tudo o que ela faz é o virus que esta operando e quando a celula passar por mitose, todas as suas descendentes vão conter o material genetico do virus.

Existem esses dois ciclos diferentes, depende do virus em questão

Espero ter ajudado !
21 4 21
Obrigadão mermo, ta otimo!! :D
paws up ^^
obrigado lindo s2